Instruçoes para o conjunto e o uso Essay

Instruçoes para o conjunto e  o uso

 

Ganhe até 4°C graças à energia livre do sol.

We Will Write a Custom Essay Specifically
For You For Only $13.90/page!


order now

 

ESCOLHA DO LUGAR

O aquecedor solar deve ser colocado:

·         Num lugar onde vai beneficiar de exposição máximo ao sol (a eficiência do esquecedor depende desta) e exposição mínimo ao vento.

·         O mais perto possível ao sistema de filtração para que limite a redução na taxa de fluxo ligado a instalação do coletor solar. Problemas com algas podem ser causados pela taxa de fluxo fraca em relação ao volume da piscina. É essencial que o coletor solar e o sistema de filtração são colocados perto se há uma taxa de fluxo fraca de filtração (2 o 4 m3/h). O coletor solar é  fornecido sem mangueiras de conexão ao sistema de filtração. Se suas mangueiras atuais não são suficientemente longas, obtenha mangueiras adicionais com o mesmo diâmetro que os originais.

·         Não coloque o coletor em superfícies de metal ou de vidro. Não se pretende operar-se em tais circunstâncias e a garantia seria inválida.

·         Se há um risco de fortes ventos, por favor afixe o coletor com cintas (não fornecidas), e tenha cuidado para que não aperte as mangueiras.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

OPERAÇAO

·         Quando o sistema de filtração é ligado, a superfície preta do coletor solar absorve energia solar e transmite-a à água através da rede das mangueiras do coletor. A água é aquecida, gradualmente levantando a temperatura da piscina.

·         Um aquecedor solar de piscinas se utiliza a energia livre do sol para esquentar sua piscina. Em retorno, oferece aquecimento lento e gradual. Observerá uma diferença notável na temperatura  depois alguns dias esolarados.

·         A temperatura sempre aumenta durante o dia devido ao calor e esfria durante a noite devido ao ar fresco e à evaporação. Nos o recomendamos a colocar uma tampa isotérmica sobre a piscina para limitar a evaporação durante a noite e para reter o calor. Se nenhuma tampa isotérmica é utilizada, será difícil reter o calor adicional fornecido pelo aquecedor solar.

·         Evite a utilização de seu sistema de filtração com o coletor durante a noite. A água passando pelo coletor será exposta ao ar fresco da noite e isso vai causar a temperatura da piscina esfriar.

·         Se tiver uma bomba de água poderosa (8 m3/h ou 0.75 CV ou acima), recomendamos que instala um sistema regulamentar do fluxo chamado um “by-pass” (desvio) sistema (veja o diagrama 2). Isto permitirá que passe somente uma proporção do fluxo correr através do coletor ou impedirá o fluxo que passa através do coletor durante condições atmosféricas diversas.

·         Um coletor adicional = maior área de superfície exposto ao sol = melhora a taxa de aumento na temperatura

 

 

Grupo de 2 aquecedores solares                             –   à aquecedor solar

–          retorno do aquecedor solar

–          aquecedor solar ligado

–          aquecedor solar desligado

–          do sistema de filtração

–          à piscina

 

 

INVERNAÇÃO

·         É essencial drenar completamente o coletor solar para o inverno e armazená-lo em um lugar protegido da geada.

·         Dano de geada não é coberto pela garantia.

 

 

 

 

 

PROCEDIMENTO DO CONJUNTO

 

1/ Deite as mangueiras e expõe-las ao sol no mínimo 15 minutes para fazê-las mais flexíveis e para endireitá-las.

 

2/ Entretanto, aplique a fita do Teflon às roscas de parafuso nos adaptadores para conectar as mangueiras de sua piscina. A fita do Teflon faz as seções parafusadas à prova de água.

3/ Aplique a fita do Teflon às roscas de parafuso externo nos 2 distribuidores também.

4/ Parafuse às extremidades dos distribuidores:

· O tampão em um lado

·         O adaptador  da conexão das mangueiras do sistema de filtração da piscina no outro lado

Aplique a fita do Teflon a cada rosca de parafuso.

Se comprou várias caixas do aquecedor solar, vá para passo 4b.

 

 

 

 

4b/ Se tiver várias caixas de coletor, conecte os distribuidores parafusando os junto de modo que você tenha 2 grupos idênticos.

Por Exemplo:

Se você tem 2 caixas do aquecedor solar, a seguir terá 4 distribuidores. Faça 2 grupos de 2 distribuidores parafusados junto. Na extremidade de cada grupo, coloque um tampão e um adaptador às mangueiras da piscina.

 

5/ Desdobre as tampas plásticas pretas. Cada tampa tem 1 m de comprimento e 42 cm de largura. Coloque os lado a lado longitudinalmente na terra (de modo que a tampa tem 3 m de comprimento e 42 cm de largura). Introduza as 6 mangueiras nas tampas pretas de modo que cada mangueira se projete de cada extremidade da tampa por aproximadamente 10 cm.

6/ Instale os acopladores rápidos em cada extremidade das 6 mangueiras. Se uma conexão começa subseqüentemente a gotejar um pouco, remova o acoplador problemático e parafuse-o de novo.

Click
7/ Assente os acopladores rápidos nas partes de extremidade do distribuidor em ambos os lados do coletor solar. Certifique-se que estão assentados corretamente; você deve ouvir um clique.

8/ Conecte a mangueira do sistema de filtração ao um lado do coletor solar e a mangueira à piscina no lado oposto do coletor. O coletor pode ser situado em toda a maneira; conseqüentemente você pode conectá-lo ao lado o mais conveniente para você. Use os grampos de aço inoxidável da mangueira fornecidos para apertar as mangueiras nos adaptadores (aperte firme).

 

8b/ Caso você tiver que cortar uma das mangueiras que vêm do sistema do filtro, nós recomendamo-lo aplicar um selo do silicone em torno do adaptador da conexão antes de assentar as mangueiras junto. Aperte as mangueiras nos adaptadores firmemente usando os grampos de aço inoxidável da mangueira fornecidos e espere o silicone para secar antes de colocar na água (siga as recomendações do fabricador do silicone a respeito das durações de secagem).

9/ Junte as tampas pretas de modo que sejam lado a lado.

 

 

 

 

10/ Abra o dreno de seu sistema de filtro para permitir que o aquecedor solar enche-se com água. Espere 2 minutos e drene-os outra vez. Verifique o coletor e, caso necessário, reaperte todas as partes que gotejam. Você pode agora ligar sua bomba de água e apreciar os benefícios de uma piscina montado com aquecimento solar.

GARANTIA DE 1 ANO

Seu coletor solar é coberto por uma garantia de 1-ano, válida a partir da data da compra.

Por favor, mantenha a sua prova de compra; será necessário no caso de uma reivindicação.

A garantia somente se aplica aos defeitos de fabricação e do material com o aquecedor solar que impedem a instalação ou operação do produto.

As tampas pretas de plástico são partes sujeitas ao desgaste e o rasgo e não são cobertos por esta garantia.

As peças defeituosas serão substituídas ou reparadas.

Em nenhuma circunstância será prolongada a garantia por causa de reparações ou substituições do produto ou quaisquer de seus componentes.

As reivindicações sob a garantia devem ser feitas no ponto de venda, que contatará então o distribuidor do produto. Todas a reivindicações devem ser acompanhadas com a prova de compra.

Os seguintes não são cobertos pela garantia:

·         Dano causado durante o transporte do produto.

·         Dano causado pelo uso do produto por propósitos diferentes daqueles para que se pretendeu no momento de venda.

·         Dano causado pela instalação incorreta do produto ou por uso incorreto.

·         Dano causado por geada.

·         Dano causado por quedas ou por erros.

·         A eficiência do produto nos termos de aquecer a piscina depende principalmente, mas não exclusivamente, nas condições de instalação e das condições atmosféricas.

A garantia terminará se o produto for modificado pelo seu proprietário.

WISENET não será responsável, sob quaisquer circunstâncias, por dano resultando de, ou indirectamente ligado a este produto (ferimentos, perda operativa, dano à propriedade, etc.).

Ninguém fora de WISENET é autorizado para modificar os termos desta garantia.

Esta garantia é expressamente compreendida como a reparação exclusiva do comprador para o produto na opinião do WISENET. Somente o comprador do produto pode fazer uma reivindicação.

Esta garantia não vai, de maneira alguma, limitar os direitos estatutários do consumidor sob as leis nacionais em efeito.

 

 

x

Hi!
I'm James!

Would you like to get a custom essay? How about receiving a customized one?

Check it out